twitter


Nesta aula, estivemos a concluir o último trabalho de Área de Projecto deste ano lectivo, denominado "Gravidez na Adolescência". Este trabalho tivera, como a professora relatou, vários formatos de ser feito, como por exemplo em PowerPoint ou em cartaz, e que deve ser entregue, pela plataforma do Moodle, o mais rápido possível. Este tema de trabalho está intimamente relacionado com a nossa vida de estudante, visto que somos jovens dentro da adolescência, e que estamos numa fase da vida onde pode acontecer gravidez. Portanto, é muito importante abordar este tema. O ano lectivo 2010/2011 chegou ao fim. Desejo tudo de bom para todos e que, para o ano, estejamos cá novamente, para trabalhar com a nossa professora Elsa Borges.


Nesta aula continuámos os trabalhos em PowerPoint relativos à gravidez na adolescência que serão apresentados na próxima aula.

A professora fez uma montagem com os videos que filmou no dia da peça de teatro e apresentou-nos o resultado final. A montagem estava muito boa, mas penso que serão feitas umas pequenas modificações na parte final. Para alguns terá sido a primeira vez que tiveram a oportunidade de verem as suas figurinhas enquanto estiveram em palco. Penso que o vídeo será colocado no Youtube. Era para já estar colocado, mas como o video ficou muito extenso não deu. Talvêz depois de seram feitas as tais modificações na parte final o vídeo possa ser colocado no Youtube.

Até lá podem ver algumas fotografias também tiradas durante a peça de teatro, já colocadas aqui no Blogue.


Como foi dito, a peça de teatro "Rio Leça: Um rio com história" foi apresentada no dia 26 de Maio numa tenda junto à Junta de Freguesia de Leça da Palmeira. A apresentação da peça de teatro correu muitíssimo bem, muito melhor do que esperávamos!!!
O mais estranho foi o facto de antes de a peça começar eu e outras pessoas que participaram na peça de teatro não estarmos nervosos. Uns dias antes estava sempre a pensar em alguma coisa que pudesses correr mal, como, por exemplo, eu mexer a perna e voar uma das socas para a cabeça de uma mulherzinha do público, esquecermo - nos das falas ou ficar com uma marufa descaída (eu fazia de uma das lavadeiras). Mas não, correu tudo pelo melhor. Houve muitas gargalhadas, príncipalmente quando o nosso professor de história foi apanhado de surpresa durante uma parte das lavadeiras e foi chamado ao palco.

Foi um dia para recordar. Penso que não fui só eu, mas todos os alunos que participaram na actividade, que adoraram estar no palco (foi a primeira vez que lá estive) e que vão ter saudades.
ADORAVA repetir a peça noutros locais, não só para fazer as pessoas rirem, mas também para passar uma mensagem importante.

Quanto á última aula, estivemos a visualizar algumas fotografias que foram tiradas durante a peça de teatro e continuámos com a elaboração dos trabalhos sobre a gravidez na adolescência, que serão apresentados na aula a seguir á próxima.


Durante a semana, tive a oportunidade e a curiosidade de visitar a página do nosso blogue "Desesperados Por Nome" e deparei-me com a mensagem encantadora que a professora escreveu para nós e sobre nós (os alunos). Esta mensagem, como já disse, está escrita no blogue, onde podem visitar, e dizia que nós, os alunos, "estivemos muito bem" e que "fomos genuínos", para além de muitos outros elogios e factos que aconteceram no dia da peça de teatro. Lá, na tenda, em frente da junta de freguesia, na hora da peça, estavam os nossos pais, os nossos familiares (desde avós a tios, padrinhos e primos), alguns professores, os representantes da junta de freguesia (nomeadamente o presidente, entre outras pessoas) e outros desconhecidos. Tudo correu com sucesso, piada e entretenimento demasiado para aquilo que pensávamos.
De seguida, a professora, como tinha dito na semana passada, disse-nos para iniciar ou continuar o último trabalho deste período, chamado "Gravidez na Adolescência". Contudo, antes de começarmos a trabalhar, nós, os alunos, dissemos à nossa professora que em Físico-Química concordámos em fazer um vídeo enquadrado na peça de teatro (Projecto Rios) sobre o rio Leça e, igualmente, apontar alguns erros que tivéssemos cometido durante a realização da mesma.