twitter


No dia 20 de Janeiro de 2011 fizemos uma aula de campo ao rio Leça. Com vários objectivos:
Visitar aquele lugar que tanto ouvimos falar.
Medir a Largura da superfície da água.
A velocidade média .
A temperatura do rio.
O pH.
Entre outros…
Fomos com a turma do 8ºD e alguns professores.
Nunca tínhamos visto rio tão sujo, o que nos fez preocupar com o nosso planeta e património.
Preocupadas com o planeta, pois, apesar do Rio Leça estar muito poluído, há rios ainda piores – o que é mau. E estamos preocupadas com o nosso património, pois, o rio Leça é um lugar lindíssimo (sem contar com a sujidade) e nem sempre foi assim. O rio Leça devia ser motivo de orgulho enquanto falávamos dele.
Apesar disso, a nossa aula de campo foi interessante e divertida, pois ficamos a saber mais sobre este rio antigo.

1 comentários:

  1. Concordo convosco, o rio Leça é lindissimo. Lamento que nunca o tenham visto como eu o vi, límpido com peixes e pessoas a nadarem nele. Foi nele que eu dei as minhas primeiras braçadas, enquanto a minha mãe nele lavava as roupas.
    Por favor, pode estar nas vossas mãos repor a beleza do rio Leça.
    Pela minha parte, peço-vos perdão porque como muitos, contribui inconscientemente para a sua degradação.
    Saudações:
    José Carlos.

Enviar um comentário